Sunday 28 June 2009

Brasil meu BrASIL

Cheguei no Brasil no dia 12 de junho de 2009, foi um tempo bom pois matei a saudade de amigos bem especiais em Curitiba e deu para curti los com churrasco e festa, por uma semana e depois vim para passar um mes com minha familia e fazer meu information work que por sinal nem comecei ainda, mas esse tempo aqui esta sendo tao especial que nem consigo descrevelo com palavras alem da minha familia tambem encontrei amigos maravilhosos que retornaram da noruega quase o mesmo tempo que eu a Raquel e a Analice esta sendo maravilhoso pelo fato de podermos juntos compartilharmos experiencias, shocks culturais e informacoes sobre nosso tempo la, com relacao a isto me sinto muito previlegiada e sempre bom compartilhar experiencias com qem teve uma realidade proxima a sua , porem quem ainda nao experimentou algo assim e meio dificil de eles saberem um pouquinho do que passei mesmo que eu seje bem clara com palavras , fotos etc...so quem viveu realmente sabe desta grande experiencia de morar fora....

sentimentos ainda esta sendo um pouco dificil o fato de ter voltado pois sou uma pessoa de sentir e examinar as coisas depois delas terem acontecido entao pra mim ainda estou no momento de reflexao e absorcao de tudo que vivi na Norge nao esta sendo facil os shocks culturais primeiramente comecando pela tv um dos maiores e mais usados meios de comunicacao aqui no Brasil e dificil entender e encarar como nossa sociedade e sexual e machista Deus tem que me ajudar nisto pois estou muito sensivel, solitaria e decepcionada com essas coisas e outras mais que aos meus olhos se tornam nao tao importantes comparadas a essas.

enfim nao tenho uma conclusao exata para este texto pois tem muitas outras coisas que eu gostaria de expressar mais ainda nao estou pronta para isso sei que tenho que mudar algumas coisas em mim primeiramente para tentar fazer a diferenca em meu meio...

No comments: