Tuesday 24 November 2009

Construindo um mundo melhor !

Hoje um dia normal quando estava chegando do meu trabalho dentro de um onibus super lotado, por sorte consegui um bom lugar :D e fiz tranquilamente meu percurso ate que me deparei com uma frase publicitaria no outdoor que dizia venha construir seu mundo melhor ... era propaganda de uma escola, ate ai tudo bem pois propaganda e a chave dos negocios ;) mais o que mais me deixou espantada, triste e pensativa foi que neste outdoor tinha a figura de uma crianca colocando uma estrela na bandeira dos EUA o que me fez refletir foi sera que o mundo melhor dos brasileiros e os Estados Unidos ? como fazer um mundo melhor priorisando uma outra patria que nao seja a nossa? O Brasil nunca sera um" Mundo melhor" ? e outras questoes mas que nao me lembro no momento ...
O que sei e que se nos brasileiros nao comecamos a valorizar a nossa casa, nosso bairro ,cidade , estado, como faremos do nosso Pa'is um mundo melhor? sabemos do crescimento economico de Paises da America do Norte como tambem Europeus... Mas se nao valorizamos o que e nosso, como colaboraremos para o crescimento do nosso Pais... Talves muitos ou ate mesmo a maioria dos brasileiros nunca pararam para pensar quao sortudo nos somos de ter uma patria que nos favorece " um Mundo Melhor" , temos problemas economicos,sociais na area da saude, educacao sim, mas tambem temos pessoas trabalhadoras, criancas felizes, recentemente o jovem brasileiro foi considerado o jovem mais feliz do mundo por que sera? e pessoas que lutam para diminuir estes problemas( sociais, economicos) e concerteza com pessoas assim um dia talves essa escola colocara uma crianca colocando uma estrela em nossa bandeira afinal estrelas e o que nao faltam em nossa bandeira so sei de uma coisa meus filhos nao iram estudar la enquanto eles nao mudarem os principios deles por que eles saberam valorizar o que tem e o que sera deles!!!

No comments: