Thursday 6 November 2008

Noruega !!!







Quando recebi a noticia que viria para Noruega passar 10 meses de minha vida aqui, fiquei maravilhada e imaginando o quanto eu iria aprender, o quanto eu viria crescer e o quanto meus valores pessoais talves poderiam muitar. Estando aqui vejo que realmente algumas coisas em mim estao sendo mudadas estou tentando me contextualizar com a realidade aplicada a mim, muitas vezes me pego a pensar: mais por que isso tem que ser assim? por que nao pode ser diferente? por que , por que e os por ques me perseguem dia e noite, muitas coisas me deixam facinada outras me deixam triste e estasinada!!!!



parece que com o secularismo muitos valores aqui foram invertidos um exemplo o crescimento do femininsmo, a liberdade oferecida aos jovens ... e o que na minha visao era normal muitas vezes para eles se tornam anormal, mais o que mais me preocupa nesta sociedade secular e a realidade de Jesus Cristo aqui temos o sistema de que a igreja e ligada ao estado entao qualquer um pode se tornar pastor mesmo este tendo a vida mais imunda possivel tem essa liberdade de ter essa "profissao" que e bem remunerada e confortavel e esse sistema infelizmente prejudica muito as igrejas elas muitas vezes e mais usada por tradicao para casamentos, batismos, confirmacoes e velorios nestas datas pode ter certeza que ela estara cheia... aqui e visivel ver a igreja morrendo claro que nao posso generalizar com o meu ponto de vista humano, por que para Deus tudo e possivel ...e tem pessoas que servem ele realmente em espirito e em verdade, mais se eu for olhar de acordo com a realidade da Biblia com aquilo que estudei e sei se algo nao for feito nesse pais a igreja vai morrer ou vai continuar na tradicao e na acao social esquecendo se do alvo que e o Reino de Deus...



estou trabalhando com alguns jovens e adolescentes e fico impressionada comparando com o Brasil o nivel de conhecimento que eles tem da Biblia ou da fe crista!!! parece que estar no grupo joven aqui e mais um clube de jogos do que o compromisso que temos com Cristo no Brasil!!!so um exemplo inicio as 18:00 no coral e finalizamos as 00:00 com o grupo jovem durante este tempo todo so temos 15 minutos de meditacao da Biblia nao e um estudo Biblico e simplesmente uma meditacao!!! e isso e uma realidade que me deixa muito triste como lutar contra o secularismo se nao ajudamos Deus agir, se nao fazemos nossa parte... minha oracao e que o Senhor torne novamente a Noruega como menina dos seus olhos e venha intervir na cultura mostrando sua GRACA E AMOR e que Ele venha me usar me fazendo parte de uma geracao que esta disposta a glorificar o seu nome, e que eu possa responder a suas expectativas aqui!!!!



2 comments:

Daniele said...

roubando minh foto!"!heheh olha q processo!

Liliane Almeida said...

ehheheeh se fosse assim tbm iria te processar tem um monte de fotos by LILI (others) eheheh bjus saudades de montao em especial sua gargalhada!!!!