Saturday 18 October 2008

Alguns pensamentos sobre a Noruega!!!


Simples meditacao sobre minha vida!!!

Vivendo em um pais de cultura, lingua, roupas, clima e comida diferent voce comeca a

contemplar e imaginar quao criativo e o nosso Deus que pensou nos minimos detalhes em fazer tudo tao perfeito.

Agora estamos no outono e tao bonito ver as mudancas radicais das cores das arvores e flores esta tudo muito bonito, e um tempo de transformacao e mudanca, mais nao so para a natureza como tambem em minha vida, vejo Deus me mostrando muitas vezes como ele quer mudar minhas vestes, minhas cores e trazer de novo a alegria de servi-lo e conhece-lo cada dia mais, nao e facil esse moldar de Deus muitas vezes e muito doido, mais tudo tem um proposito que e o crescimento, ou seja vale realmente a pena voce se deixar ser dependente de Deus se deixar ser moldado por ele, por que sempre como seres humanos queremos ter o controle em nossas maos queremos planeijar tudo, ingenuos pensando que temos controle de alguma coisa, e novamente nos pegamos caindo no mesmos erros varias vezes...

mais assim como a natureza glorifica ao senhor da forma que e, tambem fomos feitos para este proposito, que um dia possamos cumpri-lo agradando ao Senhor.Que eu aqui possa estar respondendo as espectativas que ele tem de mim.


Estando aqui na Noruega posso tambem valorizar muito meu pais e ver como eu o amo e sinto orgulho de ser brasileira, muitas vezes me pego vendo e sentindo como somos tao livres ai, como somos tao felizes, como mesmo com problemas podemos nos alegrar com o pouco, como as coisas simples da vida para nos se tornam tao importantes e principalmente somos sim um povo que ama o seu proximo, um povo que se preocupa em saber como voce esta e se puder, faz o possivel para ajudar o seu proximo, sem querer se aparecer simplesmente pelo fato de se importar, nao que aqui seje totalmente contrario disto mais muitas vezes, muitas outras coisas sao tao importantes para eles, que nao sabemos de fato ate quando e algo verdadeiro ou ate quando e por educacao, nunca sabemos de fato definir sentimentos da educacao que e algo tao exigido aqui!!!

sinto tambem muita falta do toque do simples abraco e um beijinho no rosto ou ate mesmo tocar na mao de um amigo, sinto que e algo que poucos podem oferecer aqui, mais seria algo muito bom para eles mesmo se sentirem amados e valorizados , e e incrivel perceber como todos nos, independentemente de cultura raca ou cor temos essa necessidade, quando eu, a Dani e a Cirene vamos ajudar no culto infantil , podemos perceber isso na infancia deles, pois sempre que eles tem oportunidade estao nos abracando, correndo atras de nos querendo chamar nossa atencao, e incrivel ver a recompensa quando isso e respondido, seus sorrisos te faz pensar sim Deus realmente vale a pena estar aqui .

Outra coisa que me intriga e ver como e diferente a adolescencia da juventude, os adolescentes se sentem os reis da cocada preta e a maioria dos jovens sao tao timidos que se voce nao for ao seu encontro e falar com eles, eles nao vem ate voce... a minha pergunta e o que leva essa mudanca em pouco tempo? o que fazem eles serem tao timidos? tao reservados?

como e tao dificil ter um amigo noruegues! voce precisa de tempo, paciencia pois e uma conquista diaria!

enfim um dia chego lah! pois como diz em em uma cancao infantil : meu barco e pequeno e grande e o mar, Jesus segura minha mao, ele e meu piloto e tudo vai bem...

No comments: