Tuesday 3 July 2012

O dinheiro tem poder, mas não pode nada!!!!

Esses ultimos dias Deus esta falando muito ao meu coracão e me mostrando  como a simplicidade é tão importante para Ele, as pessoas estão tão preocupadas trabalhando tanto e tudo esta tão corrido, para que isso? comprar mais, gastar mais, preencher o vazio existencial? tentando ser melhores que outros com seus aparelhos eletrônicos e suas caras roupas de marca?... simplismente menosprezando outros por coisas tão pequenas,passageiras e que não levam a lugar algum?, isso  torna atrativo e aclamado ??...
No mundo,  os ricos são os poderosos, mas Deus escolhe os pobres deste mundo.
Eu não estou criticando quem usa roupas de marca ou aparelhos eletronicos pelo contrário acho que são muito bons eu tambem uso, mas, estou tão chateada com essas pessoas que depositam sua seguranca nessas coisas diminuido os outros pelo o que o  dinheiro oferece, tudo passará somos apenas hospedeiros nessa terra. Os cristãos perdem muito sua credibilidade quando os ricos são favorecidos enquanto Deus dá a sua heranca de forma igual. Amor e misericordia são as riquezas que contam perante a Deus.
A simplicidade para Deus é tão importante porque através dela Jesus será manifestado em nossas vidas, não estou falando que tem que ser pobre para ser simples, e sim mostrar que existem coisas maiores que o dinheiro não pode comprar, e com essa simplicidade conseguiremos mostrar Jesus para as pessoas de uma forma tão humilde e tão bonita que as pessoas teram prazer em estar ao nosso lado.
pequena reflexão :


Quem para você esta com tudo, e quem não esta com nada?
Como você se comporta para com aqueles que são simples e sem grande atracão?


Esses dias estive conversando com uma amiga de infância e ela me relatou Liliane, como você marcou minha vida...
 Quando eu tinha uns 12 ou 13 anos estava iniciando meu ensino confirmatorio ( tipo catequeze, mas na igreja protestante.) e eu estava muito feliz e bem ansiosa pois no final do ensino eu iria além de estar confimada ganhar uma linda Biblía com a capa cor de rosa coisa mais lindaaa!!! e eu ansiava tanto, pois todos da minha família tinha a sua propria Biblía e eu ainda não, e aconteceu que eu tinha uma grande amiga de infância  ela e sua família passava por grandes dificuldades finânceira, era somente ela e sua mãe para cuidar de toda a família, um dia estavamos conversando sobre Jesus, igreja,coisas boas que Deus tinha feito por nós e ela me comentou que não conhecia muito e não lia muito porque não tinha uma Bíblia, isso me deixou tão triste, pois eu tinha Bíblia, minha familia tinha Bíblia, eu tinha uma igreja cheia de Bíblias então pensei : "Sim eu devo dar a minha linda e maravilhosa  Bíblia rosa  para ela" e assim o fiz, além de dar a ela o livro mais lindo do mundo também me ofereci para fazer uma escovinha e arrumar os cabelos dela... nunca tinha visto minha amiga tão feliz...
Esses dias ela me escreveu e me disse o quanto eu marquei a vida dela por essas simples atitudes e que hoje ela conhece a Jesus por intermédio de uma menininha de 12 anos que deu uma Bíblia para ela. Isso foi algo que alegrou muito meu coracão pois nem me  lembrava direito dessa história.
E com essa correria do dia a dia Jesus me chamou para aquietar um pouco meu coracão e estar a sós com Ele, ele tem me mostrado que coisas pequenas é que fazem a diferenca,como o amor e a misericordia pois nelas Ele opera e faz coisas grandes, hoje ele me convida a dividir meu tempo com meu próximo e demonstrar o quanto eu os amo, assim como o fiz com essa minha amiga de infância.
Não me importando  com coisas materiais e com a correria do dia a dia, mas  sim dando o que tenho, simplesmente respondendo a Ele o que Ele investiu em mim, a tanto tempo...


Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos. Provérbios 23:26

 — 



Não deixe de ouvir essa música

No comments: