Friday 25 May 2012

...Ossos secos ...

 Deus tem falado muito comigo nos ultimos dias sobre o livro de Ezequiel .37.1-10

So vendo um pouquinho do contexto antes, o povo estava no exílio e praticamente ja tinham desistido de Deus, haviam virado as costas para Deus e estavam recebendo consequências da desobediência e Deus deu uma visão a Ezequiel, uma visão de esperanca e de vida. E é essa visão que Deus quer nos dar hoje...
A história comeca, quando Deus leva Ezequiel a um vale de ossos secos e o desafia a profetizar sobre esses ossos fazendo-os que voltem a vida ...
E toda vez que medito nesta palavra me vem a memória como eu muitas vezes fui um desses ossos , pois diante de toda a pressão que o mundo deposita em mim, vem o desânimo, o cansaco e  o esgotamento, e me sentia como esses ossos secos, ele diz que porá o Espirito dele e haverá vida, realmente quando o Espirito Santo nos presenteia com sua maravilhosa presenca em nossas vidas, não importa a situacão o desanimo e o cansaco,deixamos esse estado de ossos e não depositamos mais nossa alegria como resposta de uma  situacão se ela é favoravél a nos ou não,  apenas aprendemos a confiar e caminhar de acordo com sua vontade. Mas  ao mesmo tempo que me via assim sendo osso, também pude observar que Deus quer que eu também seja uma especie de "Ezequiel" Ele me desafia a levar sua mensagem de amor com minhas atitudes meus dons e se possível com  palavras, ao meu próximo.
Quando observo no ínicio do capitulo onde Ezequiel diz e veio sobre mim a mão do Senhor, posso perceber que essa mão é toda a esperanca. Ele faz a pergunta para Ezequiel se seria possivel aqueles ossos voltarem a vida, Deus mostra para ele o quão Deus do impossivel ele é, o Deus da esperanca, é o Deus que vivifica ,é o Deus que fala e cumpre.

Algumas licoes que estou aprendendo, sendo desafiada  e meditando  muito neste texto:

1) Não posso me intimidar no ambiente onde Deus me colocou
2)Não posso me impressionar com o estado original das pessoas que Deus coloca em minhas mãos
3) Tenho que fazer dos meus relacionamentos uma chave de conhecimento e conquista
4)Tenho que ser uma inspiracao para a vida das pessoas em minha volta
5)Tenho que concordar com Deus acerca da sua visão
6)Sou desafiada a governar mudanca, a comecar em mim ...
7)Vou aguentar firme e não desistir na crise dos tempos de rebulico.

No comments: