Monday 21 May 2012

Next stop :) Massachusetts

Massachusetts é um dos 50 estados dos Estados Unidos, localizado na região da Nova Inglaterra. O nome oficial de Massachusetts é The Commonwealth of Massachusetts. Massachusetts é o sexto menor estado em área do país; só perde para Nova JérseiHavaíConnecticutDelaware e Rhode Island. Porém, Massachusetts é o 13º estado mais populoso do país, sendo o terceiro mais densamente habitado dos Estados Unidos. Apesar de seu pequeno tamanho, a geografia de Massachusetts é diversificada, sendo que seu terreno é bastante acidentado.
Massachusetts é o centro econômico, cultural e educacional da Nova Inglaterra. É também o estado mais populoso da região, respondendo por aproximadamente metade de toda a população da Nova Inglaterra. A capital e maior cidade é Boston, a capital financeira, de transportes e educacional do estado e da Nova Inglaterra.
A região onde atualmente o estado de Massachusetts está localizado foi uma das primeiras a ser colonizada pelosbritânicos. A província colonial de Massachusetts foi fundada em 1620. Apenas a província colonial da Virgínia foi fundada antes. Massachusetts é famoso no país pelo seu pioneirismo em diversas áreas: o primeiro jornal foi publicado em Massachusetts, e a primeira biblioteca pública também; a primeira instituição norte-americana de educação superior foi fundada em 1636 em Massachusetts. Posteriormente, o estado construiria as primeiras escolas públicas de ensino de segundo grau no país, durante a década de 1820.

No comments: