Saturday 5 November 2011

...

Raiane 10 anos cancer de rim, foi retirado o rim e somente 1 funciona, nao pode comer nenhum alimento com gordura ...
hoje tive uma experiencia incrivel, foi a primeira vez em que fui visitar um hospital com criancas no tratamento contra o cancer, e la tive a oportunidade de aprender coisas incriveis com uma joven e linda menininha de 10 anos chamada Raiane, uma menina forte e guerreira que ja passou por coisas e situacoes na vida que eu jamais imaginei igual ...e confesso que nao sei se teria coragem e determinacao como a dela, confesso que me emocionei com a sua historia...
Ela e filha de uma mae com apenas 1 ano a mais que eu, seus pais sao separados e pelo que entendi ele nao se importa muito com ela, ela tem outra irma de apenas 8 anos e sofre muito pois a mae gasta muito tempo com a Rai no hospital elas moram a 6 horas de distancia de Curitiba mas o tratamento so pode ser feito aqui....
Rai e uma menina linda, inteligente, simpatica e tem muitos sonhos na vida o que mais me chamou a atencao nela foi como ela e forte , ela me disse que muitas vezes queria desistir de tudo, que viu muitas coisas e situacoes que nao trazia muita esperanca para algo futuro, mas ao mesmo tempo disse que foi situacoes momentaneas pois so tinha medo das agulhas ....
ela tambem me disse que fez muitas amizades nesse processo da luta contra o cancer, mas que muitos de seus amiguinhos nao voltaram mais.
hoje essa menininha me ensinou muito, coisas que ainda estou processando pois sempre e muito forte experiencias como essas, por mais que tenho experiencia com criancas especiais, criancas que passaram perto da morte sao tao sensiveis e doces que nos trazem uma grande sensacao de fragilidade que muitas vezes nos torna mais sensiveis ao sofrimento dos outros e abertos para o agir de Deus .

No comments: