Saturday 1 October 2011

Tanzânia






O Tanganhica tornou-se independente em 13 de Dezembro de 1962 e, em 26 de Abril de 1964, uniu-se ao Zanzibar para criar a República Unida da Tanzânia. Dentro do acordo de união, quando o Presidente da República é originário do continente, o Vice-Presidente é um nativo de Zanzibar.
A Tanzânia é montanhosa no norte-leste,está situado o Monte Kilimanjaro,o pico mais alto da África. Para o norte e oeste são os Grandes Lagos como o Lago Vitória (o maior lago da África) e o Lago Tanganica (o lago mais profundo da África, conhecido por suas espécies únicas de peixes).Na Tanzânia central se, inclui uma grande planalto, com planícies e terras aráveis. A costa oriental é quente e úmida, com a ilha de Zanzibar.

A Tanzânia contém muitos grandes parques de fauna silvestre ecologicamente importantes, como a famosa Cratera Ngorongoro,no Parque Nacional de Serengueti ao norte. O governo da Tanzânia através do seu departamento de turismo, deu início a uma campanha para promover a queda d'água Kalambo no sudoeste da Tanzânia como um dos destinos turísticos da Tanzânia.As quedas Kalambo estão localizados perto da extremidade sul do lago Tanganica.


Ver artigo principal: Economia da Tanzânia
A Tanzânia é um dos países mais pobres do mundo, com um PIB per capita de apenas 1100 dólares em 2007. A economia depende consideravelmente na agricultura emprega cerca de 80% da mão-de-obra e por aproximadamente 85% das exportações.

Outra curiosidade: a Tanzânia é o lar de alguns dos mais antigos assentamentos humanos,com fósseis dos primeiros seres humanos,encontrados próximos da Garganta de Olduvai, no norte da Tanzânia, uma área muitas vezes referida como "o berço da Humanidade".

No comments: