Tuesday 30 November 2010

Advento :D




Mais uma vez o ano termina, e com a graca de Deus ate aqui ele me trouxe, pensando em final de ano o que me vem a mente sempre, desde a minha infancia se chama natal essa 'e uma epoca muito desejada por mim e acredito que para muitos tambem, mesmo que ansiada de uma forma e com principios diferentes, ela nao perde seu brilho nem sua magia ;)... ,
ontem a professora da escola onde trabalho perguntou para um grupo de 20 criancas de 5 anos o que significava o natal, e dentre essas 20
somente 1 falou que era o nascimento de Cristo, no momento fiquei indignada e fiz um background da minha historia de vida ,onde vi que valores foram mais faceis de serem transmitidos e hoje a coisa esta tao feia que os pais nao tem mais tempo para sequer ler uma historia do natal para os filhos e uma correria louca, onde os mais prejudicados sao eles mesmos e os filhos è claro, eles saem sempre com sequelas dessa ausência , pois perdem tempo preciosos que poderiam estar desfrutando com a familia, tento entender esses pais pois nosso sistema exige isso de nos, mas quanto mais tempo investimos em carreiras profissionais ou algo que traga dinheiro me dou de conta que mais nos tornamos egoistas pois deixamos de lado a quem mais amamos por nao envestir tempo com eles, ... e hoje o que estamos transmitindo ???, os presentes e o papai noel estes para mim as vezes se tornal viloes pois esta roubando o lugar da estrela principal desta data que a deixa tao especial!!!!!, nao que eu seja contra, mas acredito que quando o personagem principal de uma historia nao se encontra no teatro, a historia fica sem sentido,sem direcao e perde toda a graca, que possamos fazer de Cristo o personagem central da nossa historia, que venhamos levar esses principios aos nossos filhos para que eles venham fazer a diferenca assim como essa menina dentre os 20 alunos fez...
que aquele que nasceu numa pequena e simples estrebaria venha nascer mais uma vez em nossos coracoes e nos motive a andar em seu valores transmitidos atraves de sua palavra, Amem , Toda honra, Toda gloria seja dada a ti Jesus.

No comments: