Tuesday 28 September 2010

aborto dos nossos jovens!!!






Estamos sendo uma geracao que estamos abortando nossos jovens nossa capacidade de sonhar de planeijar de criticar, com a ajuda de um livro do Augusto Cury estou conseguindo analizar como nosso sistema esta nos destruindo paro para pensar algumas vezes e vejo que a sociedade das geracoes passadas os jovens demonstravam suas indignacoes criticando os conceitos sociais impostos a eles, sonhavam com grandes conquistas!!!
e hoje me pergunto onde estao os sonhos de nos jovens? onde estao nossos questionamentos? estamos numa faze de mordomia onde tudo e muito imediato e pronto fazendo com que diminuamos a nossa capacidade de analizar e criticar as situacoes . Nosso sistema social esta tao agressivo que que nos tornou passivos e tem nos controlados internamente esta roubando nossa identidade transformando-nos e mais um numero.
Nao criticamos mais o veneno do consumismo a loucura da estetica e o prazer imediato das coisas (famoso ficar...) isso e uma forma de manipulacao que a midia nos impoe e inconscientemente caimos nessa armadilha nos auto prejudicando pois acabamos vendo o futuro como menos importante e o que ira importar sera somente o hoje nao tendo uma grande causa para lutar.
Outro dia estava numa igreja e a mensagem foi sobre o sonhar.
pois quando perdemos nossos sonhos nao temos vontade de viver e isso e uma realidade enquanto nao sonhamos simplesmente existimos ... Vemos na pessoa de Jesus o maior incentivador de sonhos e o maior fazedor de pensadores, ele foi um escultor de personalidades, tinha um cuidado especial para com as pessoas de personalidades complicadas e via nelas o potencial que nem elas mesmo conseguiam enxergar .
Jesus fez um grande investimento em nossas vidas , vamos abrir nossos olhos e pedir auxilio de Deus para tentarmos nao estarmos de olhos vendados diante de uma sociedade que mata dia apos dia os principios, os valores a etica a moral e acima de tudo a arte de sonhar ...

No comments: