Monday 21 December 2009

Tempo de Reflexao!

"Olho nenhum viu, Ouvido nenhum ouviu, Mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam" (1Co2.9)

Estamos em tempo de Advento, de preparacao para a chegada daquele que nasceu para nos salvar e trazer paz aos nossos coracoes. Mas como sentir paz em um mundo de guerras, violencia e inseguranca?
Creio que teremos esta paz ,a partir do momento que decidimos fixar os nossos olhos, pensamentos e acoes naquele que tem poder sobre todas as coisas, nosso criador para o qual
tudo e possivel(Lc.1.37)
E possivel sentirmos paz, quando decidirmos perceber a presenca de Deus nas pequenas coisas para que nos alegremos tambem nas grandes bencaos, quando orarmos nao so pelos que amamos, mas tambem pelos que prescisam ser amados.
Sentiremos paz quando decidirmos ser diferente, porque escolhemos o caminho estreito porem seguro, porque so Jesus e o caminho a verdade e a vida .
Teremos uma vida mais saudavel quando olharmos para o mundo com os olhos do coracao. Dai seremos capazes de nao deixar que os meios de comunicacao decide os nossos pensamentos, palavras e acoes.
Quando fixarmos nosso olhar para aqueles que e o medico dos medicos, o melhor psicologo que ja existiu, aquele que ama sem distincao de raca,cor, nacionalidade, aquele que sofre quando sofremos e nos ama sem exigir que seja amado, aquele que diz assim:
Como uma mae consola seu filho, tambem eu os consolarei (Is. 66,13)
Vinde a mim todos os que estao cansados e sobrecarregados que eu os aliviarei(Mt. 11,28)
Darei a voce um novo coracao e porei um espirito novo em voce.Tirarei de voce o coracao de pedra e lhes darei um coracao de carne(Ez.36,26)
Porque Jesus cura os coracoes quebrantados e cuida de suas feridas(Sl.147,3)

Neste natal Jesus pergunta novamente a mim a voce e a nos : Tem lugar para mim em sua vida, na sua casa, em seu coracao? Eu sou Jesus quero simplesmente que voce me aceite.
Pois eu gravei voce nas palmas da minha mao(Sl. 49,16)
Tenha um abencoado Natal :)

No comments: