Wednesday 2 December 2009

Justificacao aos olhos de Deus!

Essa semana tive o grande prazer de participar dos exames orais da minha faculdade onde alguns temas foram trabalhados como Justificao, sincretismo religioso, ecumenismo, amanha terei meu ultimo dia ;)....

Mas o que quero expressar e como esse tema sobre justificacao que e ter seus pecados perdoados e ser justo diante de Deus, mecheu tanto comigo, passei a semana toda refletindo sobre o que eu apresentei para alunos e professores ...
"A base da justificacao do homem esta no sacrificio de Cristo ... mas mesmo assim Como um Deus tao grasioso mesmo tendo uma imagem de um Deus vingativo ou punitivo no velho testamento ele escolhe alguem simples como Abraao que nao teve nehuma lei para seguir apresenta sua graca de uma forma tao linda e maravilhosa justifica Abraao por sua Fe, e logo Depois aparece apresentando a lei da graca e salvacao atraves do sacrificio de seu unico filho e algo tao lindo e tao intendivel ao nosso olhar humano que somente nos resta desfrutar desta dadiva que e viver e transmitir essa nova lei da graca, amor e fe!!!

" Nao podemos negar que o sacrificio de Jesus e que leva a justificacao e salvacao do homem, mas tambem Deus e soberano para salvar aqueles que talves nunca iriamos imaginar que estariam do lado de Jesus"

"Eu lhes digo que este homem, e nao o outro, foi para casa justificado diante de Deus. Pois quem se exalta sera humilhado e quem se humilha sera exaltado" Lc. 18.14


Ainda estou pensando muito sobre isso, justificacao dos pecados e algo que tenho que trabalhar muito em mim simplesmente so aceitar por que mesmo sabendo o que e, nao me sinto digna de receber, o preco foi muito caro !!!

1 comment:

Ensaio... said...

Graças a Deus que nos justificou, que Cristo morreu também pelos nossos pecados! Que possamos aceitar a graça de Deus, mas cuidando para não torná-la uma graça barata!